03 dicas extremas para emagrecer rapidamente

03 dicas Infalíveis para perder peso rapidamente

Corte os doces do Cardápio:

Além de altamente calóricos, eles estimulam a produção de insulina e, como consequência, favorecem o acúmulo de gordura localizada, principalmente no abdomen e no culote. Então, para afinar rapidinho, eliminá-los completamente do seu cardápio, durante duas semanas, é uma ótima ideia. Mesmo que continue consumindo frutas, que fornecem quantidades mais moderadas de açúcar, a perda de peso poderá chegar a 1 ou 2 quilos por semana. De quebra, você ainda traz benefícios para a saúde. “Esses alimentos favorecem a obesidade, a diabetes e o colesterol alto. O refrigerante, para piorar, estufa a barriga, por causa do gás”, diz Daniela Hueb, nutróloga (S P).

Faça trocas alimentares inteligentes:

Mesmo sem encarar dietas severas, é possível enxugar um bom número de calorias do menu trocando alimentos que fornecem muita energia por outros que, mesmo sendo nutritivos, engordam menos. Um bom começo é eliminar doces com recheio e cobertura, frituras, empanados e carboidratos simples, como arroz branco e massas feitas com farinha comum. “Em vez de bomba de chocolate, prefira uma barra de cereal, um punhado de frutas secas, uma taça de gelatina diet, um iogurte light, um pudim ou um flã diet”, ensina Daniela Hueb. Para substituir as frituras e empanados, fique com os assados e os grelhados. No lugar dos carboidratos simples, os integrais. “Eles aumentam a sensação de saciedade, permitindo que você chegue à refeição seguinte sem tanta fome”, garante a nutróloga. Investindo apenas nesta mudança pequena, é possível perder de 1 a 2 quilos por semana.

Invista em uma dieta líquida:

O segredo é se alimentar apenas com líquidos durante 15 dias, em todas as refeições. Mas não vale ingerir apenas água e sucos de frutas. É fundamental reforçar o cardápio com alimentos nutritivos, como sopas que levam legumes, verduras e carnes triturados, vitaminas de frutas com leite e shakes de proteína. O resultado são, em média, 3 quilos a menos . “A dieta líquida também ajuda a desintoxicar o organismo”, explica Mariana Pizzoccaro. Porém, a profissional faz um alerta: para não prejudicar a saúde, o programa alimentar não deve ser estendido por mais que esse período, pois pode causar deficiências nutricionais, problemas intestinais e fraqueza.